![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDEu3OKlaPuOwWFQ35D0uhxnYvh3WVsb5wCvmXXtxCUmQlokebBfoVC4Ir_pqffeeUtdYnouTp1tMKVbadLtBr8W567mkatzsK0dzELsWFewSmZrjrcrB21k4m9oAV_oRuNVh8oGgb19-Q/s400/mickey_detetive.jpg)
Formação: O ideal é que sejam formados grupos bastante numerosos (festas de final de ano, etc.). As pessoas ficam em círculo, observando umas às outras.
Desenvolvimento: Sorteiam-se pequenos pedaços de papel com as seguintes inscrições: um com a letra “A” que identifica o papel de assassino; um com a letra “D” que identifica o papel de detetive e os demais com a letra “V” que indica o papel de vítima. O assassino, dissimulando, deve piscar para as pessoas que ele acha que receberam o papel de vítima. Estas, após receberem a piscadela, disfarçam e anunciam que “morreram” (“Morri!”). O detetive deve ficar atento a todos para descobrir o assassino (e o assassino deve ficar atento para identificar o detetive e evitar que este “veja” seus crimes). Se descobrir o assassino (receber uma piscadela ou ver uma piscadela), o detetive imediatamente determina: “Preso em nome da lei!”. O detetive ganha a rodada e redistribuem-se os papéis. Se o detetive errar (viu o que pensou ser uma piscadela, mas não era – o assassino ganha). O assassino também ganha se matar todas as vítimas”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMyPTnSaybeb7nxUE6acjBn31XzaW4EMm4KNAxahlK5feFLSATVU6KTFEdB_rk-hc_3OTK5IPHkekqFWAgrUMxvsVOQ2Lghywmzl0XbQMpnJT-JpZ7NYxjAEBLgs6n6ANMv_wwb3a61DaO/s400/detetive.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário